Vice-governadora do DF, Celina Leão destaca o bom trabalho do ex-deputado distrital Tabanez “Nós somos parte de um time vencedor”

Ex-deputado distrital Carlos Tabanez (MDB-DF), ver como alegria a execução de seus projetos em benéfico da população mais carente do Distrito Federal

Por Silvano Lima

Em junho de 2022, Tabanez encaminhou um ofício ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), solicitando a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos.

Agora, além dos restaurantes comunitários passarem a abrir aos Domingos, o GDF amplia e inova começando a também a servir jantar nos estabelecimentos.

As unidades funcionarão de segunda a domingo, inclusive aos feriados, das 6h às 20h, oferecendo café da manhã, almoço e jantar.

Pedido para ampliação dos serviços havia sido feito ao governador Ibaneis Rocha pelo ex-deputado distrital Tabanez.

No vídeo abaixo, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), destaca o bom trabalho do ex-deputado distrital Tabanez, e diz: “Nós somos parte de um time vencedor”. Assista:

VEJA TAMBEM: Restaurantes comunitários do DF passam a abrir aos Domingos e servir jantar. Pedido para ampliação dos serviços havia sido feito ao governador Ibaneis Rocha pelo ex-deputado distrital Tabanez

Celina Leão destacou que à ampliação dos serviços nos Restaurantes Comunitários é um legado do Tabanez. “Nós somos parte de um time vencedor” disse.

A vice-governadora completou dizendo: “Esse time tem um capitão, Ibaneis Rocha. Ele é o nosso capitão e onde Ele não estiver Eu levo o nome dele. “Nosso governador Ibaneis Rocha”.

Celina responde Ibaneis sobre governo em 2026: “Lealdade e respeito”

Segundo Matéria do Correio Braziliense, Ibaneis Rocha (MDB) explicitou a vontade de ter a vice-governadora, Celina Leão (PP), como governadora do DF para os próximos anos.

O atual chefe do Executivo está no segundo mandato e não pode tentar a reeleição

 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A vice-governadora Celina Leão (PP) respondeu uma declaração do governador Ibaneis Rocha (MDB), que cravou que a progressista será a futura chefe do governo do Distrito Federal. Pelas redes sociais, ela definiu o trabalho em conjunto com o emebedista com muita “lealdade e respeito”.

“Lealdade e respeito: assim defino a minha parceria com o governador Ibaneis Rocha desde o seu primeiro mandato. Estaremos juntos nos bons e maus momentos! Temos uma parceria construída com muito trabalho em prol da população do DF. O nosso projeto político irá continuar firme e forte para os próximos anos”, escreveu Celina.

Na manhã desta sexta-feira (16/6), Ibaneis afirmou que Celina Leão é o nome dele ao Palácio do Buriti. A declaração ocorreu durante agenda em Ceilândia, na entrega da urbanização da Praça do Metrô. Para a população, o chefe do Executivo local também prometeu um restaurante comunitário no lado da praça e R$ 200 milhões de investimentos para a região durante o mandato.

“Minha vice-governadora Celina Leão, queridíssima, vai ser governadora do Distrito Federal, com o apoio de todos vocês (…) Para complementar todo esse trabalho, está pronto, agora, o projeto do novo restaurante comunitário de Ceilândia. O projeto está pronto, indo para a Novacap para licitação”, disse.

Celina ocupou o cargo de governadora em exercício do Distrito Federal por 66 dias após o afastamento de Ibaneis em decorrência dos atos terroristas ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ocorreu em 15 de março. Ibaneis está no segundo mandato de governador, e não poderá concorrer a uma nova reeleição.

Veja também:

Tabanez pede ao governador do DF para que moradores do Itapoã e Paranoá não bebam mais água captada do Lago

Tabanez encaminha solicitação ao GDF para asfaltar trecho entre a comercial do Itapoã e o Córrego do Bálsamo

Governadora em exercício, Celina Leão anuncia entrega de dois novos Restaurantes Comunitários em 2023 e Tabanez comemora

RELACIONADO:

Governadora em exercício, Celina Leão anuncia entrega de dois novos Restaurantes Comunitários em 2023 e Tabanez comemora

A previsão é para que as obras sejam entregues ainda no primeiro semestre do ano

O anúncio foi comemorado pelo ex-deputado distrital Tabanez (MDB), que foi o autor do pedido acatado pelo governador Ibaneis Rocha para abertura aos domingos, dos restaurantes comunitários no Distrito Federal.

Tabanez disse ao Informa Tudo DF que, em seus projetos sempre constaram aumento de serviços essenciais e melhorias para a população mais carente.

Celina Leão e Carlos Tabanez em lançamento da campanha a deputado distrital em 2022. (Informa Tudo DF)

Os dois novos Restaurantes Comunitários de 2023, serão um no Sol Nascente e outro em Arniqueiras, a governadora em exercício divulgou através de um vídeo os dois novos restaurantes que serão gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, as novas unidades servirão mais de 7 mil refeições por dia para a população brasiliense.

Celina Leão e Carlos Tabanez em lançamento da campanha a deputado distrital em 2022. (Informa Tudo DF)

“Cada restaurante deve atender cerca de duas mil pessoas no almoço, mais mil no jantar e mil no café da manhã. Somando isso, nas duas unidades, serão mais de sete mil refeições ao dia”, explicou a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional das redes, Vanderléia Cremonini.

Celina Leão e Carlos Tabanez em lançamento da campanha a deputado distrital em 2022. (Informa Tudo DF)

As obras já em fase final de construção se juntam aos outros 14 Restaurantes Comunitários ao redor do Distrito Federal, todos localizados estrategicamente para fornecer refeições de qualidade e baixo custo benefício para os cidadãos que mais precisam.

Plano de governo: Ibaneis acata pedido de Tabanez e inclui abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos

Plano de governo de Ibaneis conta com a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos, pedido do ex-parlamentar Tabanez

Em junho de 2022, o ex-deputado Carlos Tabanez (MDB) encaminhou ofício ao emedebista Ibaneis Rocha, solicitando a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos. O então candidato a deputado distrital justificou o pedido em defesa dos menos favorecidos e tendo em vista o crescimento da pobreza na capital do país devido a pandemia. Veja abaixo:

Veja também:

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br