Governadora em exercício, Celina Leão anuncia entrega de dois novos Restaurantes Comunitários em 2023 e Tabanez comemora

A previsão é para que as obras sejam entregues ainda no primeiro semestre do ano

O anúncio foi comemorado pelo ex-deputado distrital Tabanez (MDB), que foi o autor do pedido acatado pelo governador Ibaneis Rocha para abertura aos domingos, dos restaurantes comunitários no Distrito Federal.

Tabanez disse ao Informa Tudo DF que, em seus projetos sempre constaram aumento de serviços essenciais e melhorias para a população mais carente.

Celina Leão e Carlos Tabanez em lançamento da campanha a deputado distrital em 2022. (Informa Tudo DF)

Os dois novos Restaurantes Comunitários de 2023, serão um no Sol Nascente e outro em Arniqueiras, a governadora em exercício divulgou através de um vídeo os dois novos restaurantes que serão gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, as novas unidades servirão mais de 7 mil refeições por dia para a população brasiliense.

Celina Leão e Carlos Tabanez em lançamento da campanha a deputado distrital em 2022. (Informa Tudo DF)

“Cada restaurante deve atender cerca de duas mil pessoas no almoço, mais mil no jantar e mil no café da manhã. Somando isso, nas duas unidades, serão mais de sete mil refeições ao dia”, explicou a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional das redes, Vanderléia Cremonini.

Celina Leão e Carlos Tabanez em lançamento da campanha a deputado distrital em 2022. (Informa Tudo DF)

As obras já em fase final de construção se juntam aos outros 14 Restaurantes Comunitários ao redor do Distrito Federal, todos localizados estrategicamente para fornecer refeições de qualidade e baixo custo benefício para os cidadãos que mais precisam.

Plano de governo: Ibaneis acata pedido de Tabanez e inclui abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos

Plano de governo de Ibaneis conta com a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos, pedido do ex-parlamentar Tabanez

Em junho de 2022, o ex-deputado Carlos Tabanez (MDB) encaminhou ofício ao emedebista Ibaneis Rocha, solicitando a abertura dos Restaurantes Comunitários aos domingos. O então candidato a deputado distrital justificou o pedido em defesa dos menos favorecidos e tendo em vista o crescimento da pobreza na capital do país devido a pandemia. Veja abaixo:

Veja também:

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br