Hospital Regional de Santa Maria recebe primeiro tomógrafo odontológico da rede pública do DF  

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) recebeu, na manhã deste sábado (25), um tomógrafo odontológico. Aparelho que, além de realizar tomografias odontológicas, realiza também radiografias panorâmicas. Com o novo equipamento, os dentistas do IgesDF poderão realizar exames de imagem com maior qualidade, tornando os diagnósticos por imagem mais precisos e, consequentemente, oferecendo mais um serviço odontológico de excelência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

O HRSM contava com um aparelho de radiografias panorâmicas que era obsoleto e foi suspenso por problemas técnicos. A aquisição do tomógrafo, através de uma emenda Parlamentar do Deputado Reginaldo Veras, teve o custo de R$ 320 mil e é o primeiro da rede pública no DF.

Após sua instalação, que demanda uma sala apropriada, os profissionais passarão por treinamento para sua utilização.

Para Erika Maurienn, chefe do Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial do HRSM, é primordial oferecer aos profissionais um exame e diagnóstico por imagem com altíssima qualidade. “Para que possam definir os melhores tratamentos e procedimentos cirúrgicos ao paciente”, destacou.

A presidente do IgesDF, Mariela Souza de Jesus, reforça a importância de aportes em equipamentos para as unidades hospitalares. “Cada novo equipamento afeta direta e positivamente a assistência, otimiza a realização dos atendimentos e promove maior assertividade nos diagnósticos e tratamentos”, disse.