Enel informa que não há previsão para restabelecer o serviço nas áreas atingidas
O temporal que atingiu diversas regiões do estado de São Paulo nesta sexta-feira (11) deixou sete pessoas mortas e 1,6 milhão sem energia elétrica. A chuva forte seguida de ventos de até 107 quilômetros por hora levou prejuízos para cidades como Diadema, Cotia, São Paulo e Bauru.
Queda de árvores e muros foram registradas nessas cidades, causando a morte das pessoas. Em Diadema, um pessoa morreu após a queda de um árvore. Em Cotia, um muro caiu em três pessoas, matando duas.
Na capital paulista, uma árvore deixou um morto e um ferido no bairro de Campo Limpo. Já em Bauru, o muro caiu sobre três pessoas, matando um homem, uma mulher e uma criança.
Além das mortes, moradores da Grande São Paulo também enfrentam a falta de energia. Na noite desta sexta, vários bairros da capital ficaram sem luz por conta do temporal e até agora mais de 1,5 milhão continuam sem previsão de quando o serviço será retomado.
Na manhã deste sábado o problema continuava em bairros da capital paulista na Zona Sul, Oeste e Centro, afetando principalmente os moradores do Morumbi, Vila Sônia, Jabaquara, Alto da Boa Vista, Liberdade, Ipiranga, Pompeia, Pinheiros, Vila Madalena e Vila Romana.
Moradores do Grande São Paulo também passam pelo mesmo, sendo as cidades mais prejudicadas Cotia, Diadema e São Bernardo do Campo.