Mais dois estudantes são apreendidos por ameaças de ataque a escolas

Adolescentes de 15 e 17 anos vão responder por atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime

A Polícia Civil de Alagoas apreendeu, nesta terça-feira (11), dois adolescentes que difundiram ameaças de ataques contra professores e alunos de duas escolas em Maceió, capital alagoana. De acordo com a polícia, os agentes também apreenderam dois celulares que eram usados para criação de perfis falsos onde as ameaças eram divulgadas.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), os adolescentes, de 15 e 17 anos de idade, alegaram que a divulgação das ameaças foi feita “por brincadeira” e que eles não tinham intenção de fazer qualquer ataque.

– Eles confessaram que criaram os perfis e divulgaram o vídeo por brincadeira, e que não tinham a intenção de fazer qualquer ataque. Mas, é claro que eles serão responsabilizados por atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime – relatou o delegado.

Tenório fez questão de ressaltar que todas as ameaças contra a comunidade estudantil serão investigadas e que, em breve, “outras pessoas serão apontadas ao Poder Judiciário”. O delegado informou que o caso dos dois adolescentes será encaminhado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.