Em reunião com Síndicos do Paranoá Parque Administrador Regional anuncia implantação de 10 Papa-lixos que serão distribuídos entre as 27 Quadras do Residencial

Administrador Regional do Paranoá, Wellington Santana, se reuni com síndicos do Paranoá Parque

Por Silvano Lima – 11 março de 2023, Paranoá Parque, Brasília-DF.

Wellington Cardoso de Santana, administrador regional do Paranoá, em reuniu com síndicos do Paranoá Parque, na noite dessa terça-feira (11/04), anunciou melhorias para o residencial.

Na reunião estiveram presentes com o administrador regional Wellington Santana os síndicos, Silvano Lima (3.4.1); Missael Alves (3.1.6); Tiago (1.2.1) e (2.1.1); às síndicas Carla Sousa (2.4.1) e Eliana (3.3.6); também os síndicos Lúcio (1.2.2), (2.2.6) e Mozair Costa da quadra (2.4.5) e (4.5.6).

O administrador regional, Wellington Santana demostrou bastante interesse em ajudar a comunidade do Paranoá Parque, segundo a avaliação dos síndicos, “bem diferente do administrador da gestão passada, agora vai…” disse um dos síndicos.

10 Papa-lixos serão instalados no Paranoá Parque

Dentre as novidades, para melhorar a questão do lixo nas ruas do Paranoá Parque, o administrador anunciou que o Condomínio receberá 10 papa-lixos> Dos 10 equipamentos que serão instalados 3 ficaram na avenida principal entre o Paranoá e o Paranoá Parque. O Modelo será de lixeiras semienterradas que serão distribuídas por todas as quadras do Paranoá Parque. Síndicos ajudarão a indicar os locais que receberão os equipamentos. veja modelo na foto ilustrativa abaixo:

Os papa-lixos poderão ser usados por todos os moradores do Paranoá Parque.

Iluminação Pública e a Neoenergia

O administrador Regional fará gestão em linha direta com a Neoenergia, para agilizar a troca de lâmpadas queimas nos postes do Paranoá Parque. Os síndicos farão um ofício indicando os endereços onde as lâmpadas estão queimadas com colocando a numeração dos postes. O documento será protocolado na Administração Regional do Paranoá e logo após a Neoenergia seja notificada para providenciar à substituição das lâmpadas queimadas no Residencial.

Mobilidade: Nova rota de Ônibus dentro do Paranoá Parque

Para que algumas quadras sejam contempladas pela rota dos ônibus coletivos, os síndicos solicitaram ao administrador regional do Paranoá que seja feita gestão junto a Secretária de Mobilidade e as empresas de transporte público que operam dentro do residencial entre os condomínios, para ajuste na rota dos ônibus. A atual rota não contempla todas as quadras, fazendo com que os usuários do transporte público que moram nas quadras que ficam nas pontas do residencial andem muito para chegar nas paradas. Os síndicos formarão uma comissão e desenvolverão um ofício endereçado à administração do Paranoá, indicando uma nova rota que comtemplem todas as quadras do Paranoá Parque.

Abertura da via abaixo da UPA-Paranoá Parque, aos domingos

Também ficou acordado com o administrador regional Wellington Santana, que os síndicos enviariam oficio à administração regional, com requerimento para abertura da via pública aos domingos. A pista da avenida central, Via entre o Paranoá e o Paranoá Parque que desce do posto de gasolina para o Paranoá, quando chega na altura da UPA do Paranoá Parque, está fechada pelo Detran-DF, aos domingos. O projeto seria fechar a área para uma rua de lazer, exercícios e caminhada. Porém a ideia não “pegou” e ninguém está utilizando o local para o fim destinado. Para que não atrapalhe o transito, os síndicos pedem a reversão do fechamento e a liberação da pista aos domingos.

Obras e Novos equipamentos públicos no Paranoá Parque

O Administrador Regional do Paranoá anunciou também às novas obras para o Paranoá Parque.

1 – Construção da feira do Paranoá que vai ficar localizada no lote entre o posto de gasolina e o Paranoá Parque.

2 – Vila Olímpica com Campo de futebol e local específico para pratica de esportes no Paranoá Parque. A vila olímpica ficará abaixo da feira que será construída, no lote entre as margens da avenida entre o shopping do Paranoá Parque e posto de gasolina.

Veja mais fotos da Reunião:

Mais sobre esse assunto em breve aqui!

Da Redação do Portal Informa Tudo DF

Queremos estar cada vez mais conectado com você!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

SAÍBA MAIS

Em janeiro deste ano, o administrador do Paranoá, Wellington Santana, recebeu um ofício com várias demandas dos síndicos do residencial Paranoá Parque. veja matéria abaixo:

Paranoá, administrador Wellington Santana, recebe demandas de síndicos do Paranoá Parque

Administrador do Paranoá, Wellington Santana, recebe demandas de síndicos do residencial Paranoá Parque

Novo Administrador Regional do Paranoá se reuni com síndicos do Paranoá Parque

Por Silvano Lima – janeiro de 2023, Brasília-DF.

O administrador regional do Paranoá, Wellington Cardoso de Santana, se reuniu na noite dessa quarta-feira (11/01), com alguns síndicos do Paranoá Parque, para ouvir demandas e solicitações de melhorias para o residencial.

Wellington Cardoso de Santana é bacharel em Direito. Atuou na Polícia Militar e na Polícia Civil. Foi coordenador de Semiliberdade da Secretaria da Criança e já foi ouvidor e chefe de Gabinete na Administração Regional de Sobradinho-DF.

Informa Tudo DF esteve presente e registrou a reunião onde se tratou de várias melhorias para o Paranoá Parque.

(Criado em 2014 para atender famílias de baixa renda do Distrito Federal, o Paranoá Parque tem cerca de 25 mil moradores. O número é semelhante à população do Jardim Botânico e ultrapassa a quantidade de habitantes de cidades como Candangolândia, Park Way, Fercal, Núcleo Bandeirante e Varjão).

Veja também: Reunião entre síndicos do Paranoá Parque e Adasa: Caesb pode voltar a atender serviços no residencial!

O encontro aconteceu no salão comunitário da quadra 3, conjunto 3, lote 6. Na ocasião o administrador Santana recebeu um ofício contendo uma lista com 20 pedidos de benfeitorias para o residencial Paranoá Parque.

Há vários anos o Informa Tudo DF vem fazendo registros e matérias com o objetivo de mostrar a evolução das 27 Quadras no Condomínio Residencial Paranoá Parque. Ao que tudo indica, o novo administrador da cidade se mostrou solícito as demandas do Paranoá Parque e sem vaidades políticas como os seus antecessores.

Veja também: Doutora Jane é nomeada para a Controladoria-Geral do Distrito Federal

Em apenas uma semana como Administrador, Wellington Santana que também atua na área da segurança pública, está articulando junto a deputada Jane Klébia (AGIR) e a Secretária de Segurança do DF, várias ações para melhorias na segurança pública no Paranoá, Paranoá Parque e região.

Veja também: Síndicos do Paranoá Parque recebem a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani

Na reunião, estiveram presentes junto ao Administrador do Paranoá, o seu chefe de gabinete Kevin Wilian, o gerente de cultura Wagner Lima, a assessora Rosy Pimenta e o assessor Marcos. Representando os moradores do Paranoá Parque estiveram: O síndico Sebastião Pereira da quadra 2.2.1; síndico Mozair Costa da quadra 2.4.5 e 4.5.6; síndico Zilvan da quadra 4.3.6; síndico Missael Alves da quadra 3.1.6; síndica Eliana da 3.3.6; síndico Francisco da quadra 3.3.1; síndica Priscilla da quadra 3.2.1; síndico Mélanny da quadra 3.6.6; síndico Everaldo da quadra 4.7.1 e o síndico Silvano Lima da quadra 3.4.1.

Veja abaixo mais fotos do evento:

A reunião foi bastante produtiva e o ofício também foi assinado por todos e recebido pelo Administrador Regional do Paranoá.

Veja também: Paranoá Parque: Desafios da comunidade face ao Covid-19

Veja Ofício:

Mais sobre esse assunto em breve aqui!

Da Redação do Portal Informa Tudo DF

Queremos estar cada vez mais conectado com você!

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF