Maré de azar: Alberto Fraga e suas frustrações na política do DF

Em vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (21/07) Alberto Fraga ‘decepcionado’ parte pra cima do ex-governador Arruda. “uma grande decepção”, disse o ex-deputado.

Por Silvano Lima

Fraga pede desculpa aos amigos que segundo ele, fez acreditar que Arruda seria candidato a governador do DF.

Maré de azar 1:

Não é de hoje que o ex-deputado federal Alberto Fraga vem colecionando desgostos, decepções, insatisfações, desapontamentos e desencantos com a política no Distrito Federal.

Há quem diga que, desde que perdeu a eleição para governo do DF em 2018, quando amargou o 6º lugar na corrida para o Buriti, Alberto Fraga meio que perdeu o rumo. Isso porque as atitudes que o ex-deputado andou tomando colocaram em dúvida as suas próprias falas, como é o caso do famoso bordão que Fraga dirigia ao então governador Rodrigo Rollemberg “Governador respeite o Povo”.

Pois bem, alguns anos depois em uma praia distante da capital federal, mas precisamente no balneário de Atalia, o ex-governador Rodrigo Rollemberg e o ex-deputado Alberto Fraga fazem um post juntinhos e felizes nas areias de Aracaju. Veja foto:

Uma realidade bem distante aquelas de processos judiciais movidos por Rollemberg contra Fraga no DF. Inclusive por declarações do ex-deputado com ilações e xingamentos ao ex-governador. Fraga deu azar e perdeu processo contra Rollemberg tendo que pagar multa em reais R$ para o ex-governador.

Maré de azar 2:

Alberto Fraga também deu azar na briga de foice no escuro que travou com o presidente do PSL no DF, Manoel Arruda, para ver quem ficaria com o comando da federação União Brasil no Distrito Federal. Ao final deu ruim para Fraga que ficou no escanteio.

Outro dissabor de Alberto Fraga, é que o ex-deputado fez campanha para o presidnete da república Jair Bolsonaro no intuito talvez de se acomodar no governo federal, como é normal da política, e talvez conseguir uma boquinha como ministro do governo, porém deu ruim de novo. Fraga ficou de fora do governo federal e após 40 anos de amizade, o ex-deputado cortou relações com o presidente da República. Fraga chegou a criticar a filiação de Bolsonaro ao PL, à época ele disse: “Não rompi. Simplesmente me afastei por problemas pessoais”.

Maré de azar 3:

Sem o comando do União Brasil e sem apoio do presidente, Fraga se abrigou no PL-DF para tentar uma vaga de deputado federal pelo partido. Estava feliz e “quietinho” até se sentir traído pelo ex-governador Roberto Arruda que, recuperou seus direitos políticos e, anunciou essa semana que concorrerá pelo PL a uma vaga de deputado federal no DF.

Claro que Arruda é campeão de votos (segundo pesquisas) e vai tirar votos de Fraga, bem como de outros candidatos a deputado federal, isso é normal. Porém Fraga não gostou muito e disparou contra Arruda.

Alberto Fraga gravou um vídeo revelando seu dissabor, indignação e revolta com a decisão de José Roberto Arruda (PL), que anunciou que agora será candidato a deputado federal.

A verdade é que na avaliação do cenário político do DF, Alberto Fraga tem poucas chances de se eleger deputado concorrendo contra José Roberto Arruda, e como ambos estão no mesmo partido piora mais ainda a situação.

Mas, como a política é igual a nuvem, quem sabe a maré de azar do ex-comandante Alberto Fraga não se acaba e ele consiga desbancar ‘no voto’ o ex-governador José Roberto Arruda. Tudo pode acontecer!

É aguardar para ver…

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br

Há quem diga que… Bolsonaristas podem caminhar com Ibaneis Rocha em 2022

Acorda! Ser Administrador Regional não significa ter os votos da Cidade!