Acorda! Ser Administrador Regional não significa ter os votos da Cidade!

HÁ QUEM DIGA QUE…

Tem administrador regional de cidades satélites do DF que já se consideram deputados.

Há quem diga que… Ser Administrador Regional não significa ter os votos Cidade! Isso é uma realidade. Ao contrario do que alguns pensam, muitos administradores regionais saem dos cargos mais queimados que carvão. Há quem diga que alguns não se elegem nem para síndico de prédios.

Há quem diga que… Se houvesse eleições para Administrador Regional no DF, o negocio iria ficar tenso. A Lei que previa eleições para Administrador Regional, do deputado Chico Vigilante foi declarada inconstitucional pelo TJDFT em 2019. O projeto foi aprovado pela CLDF em dezembro de 2017. No entanto, foi vetado pelo então chefe do Executivo, Rodrigo Rollemberg, em 2018.

Há quem diga que… O novo projeto para eleição nas Administrações Regionais pode sair… O difícil é algum governador abrir mão das indicações que é de competência exclusiva do Executivo local.

Há quem diga que… No novo projeto que trata sobre a eleição de administradores regionais a votação seria por meio de associações de moradores que elegeriam uma lista com no mínimo seis nomes e a decisão final seria tomada pelo governador que selecionaria o administrador dentre os nomes da lista eleitos pela população. O PL está parado na CLDF.

Há quem diga que… Isso não resolveria muita coisa, mas pelo menos garantiria um administrador da cidade. Hoje grande parte das “Lideranças comunitárias” reclamam que em algumas cidades, administradores entram sem saber nem onde fica a sede da Administração, tão pouco os problemas da cidade.

Há quem diga que…  A Administração é um órgão fundamental para as cidades, e isso pode ser uma faca de dois gumes, pois as vezes pessoas da cidade que aparentemente fariam um bom trabalho pela comunidade, se mostraram incapazes como chefe de RA’s. Ou seja, mesmo sendo da cidade o camarada só fez M…

Há quem diga!

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA QUE” no site: www.informatudodf.com.br