STJ libera Arruda para disputar eleições

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, concedeu liminar para suspender os efeitos das condenações por improbidade administrativa que mantinham o ex-governador José Roberto Arruda (PL) inelegível.

No recesso, Martins atendeu a um pedido da defesa de Arruda, com base nas regras da nova Lei de Improbidade Administrativa que entrou em vigor no ano passado.

No recurso, os advogados Paulo Emílio Catta Preta e Willer Tomaz ressaltaram que o STF marcou para 3 de agosto o julgamento sobre a repercussão geral da retroatividade da nova lei.

Ou seja, uma definição que valerá para todo o país está prestes a ocorrer.

Além disso, o ministro Nunes Marques, do STF,  já decidiu caso semelhante ao de Arruda com base nos argumentos da defesa.

Trata-se de processo envolvendo o ex-deputado Roney Nemer (PP) que retomou os direitos políticos, na última sexta-feira (01), com a suspensão de condenações por improbidade.

Há quem diga que, caso saia candidato Arruda pode atrapalhar o projeto político da própria mulher, a deputada e ex-ministra Flávia Arruda, que integra a chapa majoritária de Ibaneis como pré-candidata ao Senado.

Veja também:

Tabanez faz discurso inaugural em plenário exaltando responsabilidade de deputados

Ex-deputado distrital, Carlos Tabanez recebe o carinho de moradores de Planaltina no DF

DF tem novo deputado distrital: Tabanez assume mandato na CLDF

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br

Há quem diga que… Bolsonaristas podem caminhar com Ibaneis Rocha em 2022

Há quem diga que… Na disputa pelo GDF em 2022, pode dá novamente: Ibaneis X Rollemberg! Será?

Acorda! Ser Administrador Regional não significa ter os votos Cidade!