Eu venci o Coronavírus! Lula foi diagnosticado com Covid-19 e fez quarentena em Cuba

Diagnosticado com Covid-19 no dia 26 de dezembro em Cuba, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou ficar 14 dias de quarentena no país.

O escritor Fernando Morais, que foi com ele à ilha, chegou a ficar internado, mas já está curado. Eles desembarcaram nesta quarta-feira (20) no Brasil.

Lula viajou a Cuba para participar de um documentário sobre a América Latina dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone.

Lula foi diagnosticado pelos exames que ele fez seguindo os protocolos cubanos para viajantes estrangeiros que chegam ao país.

Refeito depois de cinco dias os exames, já que existe a possibilidade de o RT-PCR não detectar o vírus logo depois da infecção, devido ao período de incubação, se descobriu que Lula, a noiva dele, Rosangela da Silva, Fernando Morais, o fotógrafo Ricardo Stuckert e mais quatro assessores contraíram o Coronavírus.

Lula fez uma tomografia que acusou que ele tinha lesões pulmonares compatíveis com Covid-19. Sem sintomas, ele foi encaminhado para uma casa com os outros que testaram positivo. Apenas Fernando Morais foi para o hospital.

Os que apresentaram algum tipo de problema pulmonar, como Lula, tomaram corticóide e anticoagulantes.