InícioBrasilRollemberg chama Ibaneis de mentiroso e diz que não o chamou para...

Rollemberg chama Ibaneis de mentiroso e diz que não o chamou para vice

Em troca de farpas entre os candidatos, governador rebate vídeo no qual o advogado afirma ter negado convite de compor a chapa socialista

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), subiu o tom para responder Ibaneis Rocha (MDB). Em vídeo gravado na sexta-feira (31/8), na casa de simpatizantes, em Taguatinga, o emedebista disse ter sido convidado pelo adversário para ser vice na chapa socialista. “Essa é mais uma mentira inventada por ele [Ibaneis]. Nunca o convidei”, rebateu Rollemberg, neste domingo (2/9), em agenda de campanha.

Nas imagens, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF afirmou ter rejeitado a aliança. “Não vou sair da minha casa para acompanhar incompetente”, disparou Ibaneis. O bate-boca entre os dois concorrentes ao Palácio do Buriti mostra que o clima da campanha eleitoral esquentou no Distrito Federal.

No período da manhã, o governador se reuniu, no Cruzeiro Velho, com aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Anunciado por um carro de som, o buritizável foi recebido sob os aplausos dos presentes. Ao seu lado, estavam os candidatos ao Senado Leila do Vôlei (PSB) e Chico Leite (Rede).

Mesmo em evento preparado para proporcionar um ambiente favorável aos postulantes, Rollemberg não escapou das cobranças. Uma das concursadas (foto em destaque) subiu ao palco e chorou ao pedir ao governador a convocação de uma nova turma neste ano. “Estou desempregada e preciso me sustentar. Há várias pessoas nessa mesma situação. Prometer todo mundo promete, mas cumprir está difícil”, desabafou a jovem de 25 anos, que preferiu não divulgar o nome. O governador garantiu a ela que vai verificar a situação.

Mais contratações
No discurso à plateia, o candidato à reeleição disse que pode convocar mais servidores porque já “arrumou a casa”. “Meu compromisso é corrigir todo tipo de lei que limita as contratações por ano, pois é o gestor quem deve decidir isso”, afirmou.

O socialista culpou a falta de apoio na Câmara e no Senado por não ter conseguido fazer mais “coisas” e prometeu contratar, pelo menos, mais duas turmas de aprovados, cerca de 700 pessoas, no próximo ano. “Dependendo do número de aposentados, vamos tentar chamar mais”, concluiu.

Em clima de apoio, os aprovados e representantes de outras categorias lotaram o salão da Aruc. Do lado de fora, militantes agitavam as bandeiras e distribuíam panfletos e adesivos aos presentes. Policiais militares e agentes penitenciários também participaram do evento.

Recuperação
Do local, Rollemberg seguiu para reunião em Vicente Pires com uma comunidade terapêutica. Ele se comprometeu com a criação da Secretaria Especial de Combate às Drogas para fomentar políticas públicas na área e ampliar o número de vagas para tratamento de dependentes. “É mais barato investir na recuperação dessas pessoas do que gastar em hospitais e no sistema penitenciário”, avaliou.

Fonte: Metrópoles

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments