Laerte Bessa abandona candidatura de Fraga e declara apoio a Ibaneis

 

Pela atual coligação, o deputado federal teria de pedir votos ao candidato democrata, mas preferiu seguir na campanha do emedebista

Deputado federal e candidato à reeleição, Laerte Bessa (PR) anunciou na noite de sexta-feira (1/9), em evento realizado em Taguatinga, o apoio à campanha de Ibaneis Rocha (MDB) ao Governo do Distrito Federal. Até então, o delegado aposentado da Polícia Civil levantava a bandeira da candidatura do coronel da reserva Alberto Fraga (DEM) ao Palácio do Buriti. A decisão contraria a orientação do partido, já que o PR está oficialmente coligado com o Democratas.

Presidente licenciado do Sindicato dos Médicos, o postulante a deputado distrital Gutemberg Fialho (PR) também esteve na reunião. No entanto, o sindicalista garantiu ao Metrópoles que continua a pedir votos para Fraga. “Estava com o adesivo por ser um evento para ele [Ibaneis], mas a dona da casa é minha apoiadora e fiz questão de estar presente”, disse (veja foto).

“Ingrato”
Após o Metrópoles noticiar o abandono da campanha de Alberto Fraga (DEM) ao Governo do Distrito Federal, o democrata procurou a reportagem para criticar a decisão do agora ex-aliado. “Laerte Bessa é um ingrato e se elegeu por causa dos 155 mil votos que tive. Ele só teve 33 mil”. O coronel da reserva aproveitou para ironizar sobre os reais motivos do abandono: “Bessa não saiu da coligação, pois nunca esteve na nossa campanha. Tenho votos, mas não tenho o poder financeiro de Ibaneis”.