InícioJustiça Vai Analisar Denúncia Contra Cristiano Araújo De Fraude Em Licitação
Array

Justiça Vai Analisar Denúncia Contra Cristiano Araújo De Fraude Em Licitação

 Espera pelas escutas da Drácon

Por Ana Maria Campos-Correio Braziliense/Foto: Metrópoles

Num momento em que ainda precisa dar explicações sobre a Operação Drácon, o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) tem pela frente outro embate.

Está marcada para a próxima terça-feira, na sessão do Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF, o recebimento da denúncia por fraude em licitação em suposto esquema de concessão irregular de bolsas da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP).

O Ministério Público imputou o crime ao deputado nove vezes. Se a ação penal for instaurada, Cristiano vai responder por ter concedido bolsas de pesquisa científica, de até R$ 4 mil, a pessoas sem qualquer qualificação para obter o benefício.

De acordo com a denúncia, os bolsistas eram, em geral, jovens de boa aparência que ganhavam o dinheiro sem nem sair de casa. O suposto esquema envolvia também interesses do PTB, então presidido por Gim Argello. O relator do processo no Tribunal de Justiça do DF é o desembargador JJ Costa Carvalho.

Espera pelas escutas da Drácon

A defesa da deputada Celina Leão (PPS) deverá pedir o adiamento do julgamento sobre o recebimento da denúncia da Operação Drácon, que a princípio ocorreria na sessão de 21 de março no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF.

A equipe de advogados estuda pedir a suspensão da data até que a perícia das gravações realizadas por escuta ambiental em gabinetes da Câmara Legislativa seja concluída e anexada aos autos. Esse trabalho não tem data para ser concluído. São 720 horas de gravações.

Liberação total

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), esteve nesta semana com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do DF, Humberto Ulhôa, para pedir a liberação das 720 horas de gravações das escutas ambientais da Operação Drácon.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments