InícioCâmara Legislativa Aprova Regras Para Desmanches De Veículos E Para A Comercialização...
Array

Câmara Legislativa Aprova Regras Para Desmanches De Veículos E Para A Comercialização De Autopeças

A Câmara Legislativa do DF aprovou em segundo turno nesta terça-feira (7), projeto de Lei do deputado Rafael Prudente do PMDB, que estabelece normas para as empresas que atuam com desmanches de veículos, bem como a revenda das peças retiradas dos automóveis em fim de vida útil.

A proposta determina o credenciamento de todas empresas junto ao DETRAN-DF. Além de apresentar toda documentação comprovando a atividade e a legalidade da empresa, os estabelecimentos terão que possuir piso 100% impermeável nas áreas de desmontagem dos veículos e nos locais de armazenamento das peças.

Toda a movimentação de veículos e das respectivas partes e peças resultantes da desmontagem será objeto de emissão de nota fiscal eletrônica, desde o leilão ou alienação do veículo até a destinação final das peças comercializadas. As notas fiscais devem apresentar a identificação de todas as partes e peças para fins de rastreabilidade.

As empresas que não cumprirem as regras serão multadas e poderão ter a licença de funcionamento cassada em caso de reincidência.

“O projeto vai possibilitar um controle maior e vai dificultar a comércio ilegal de peças e acessórios de origem não comprovada”, disse Rafael Prudente.

O projeto de Lei segue agora para sanção do governador Rodrigo Rollemberg. Extraído do Blog Donny Silva.

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments