InícioRollemberg participa da posse de Edson Fachin no STF
Array

Rollemberg participa da posse de Edson Fachin no STF

Novo ministro assume lugar deixado por Joaquim Barbosa

Da Agência Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg e o novo ministro do STF Edson FachinGovernador Rodrigo Rollemberg e o novo ministro do STF Edson Fachin

Tomou posse na tarde desta terça-feira (16) o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin. O jurista, que ocupa a vaga deixada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, aposentado em julho do ano passado, foi indicado ao cargo pela presidente Dilma Rousseff e deve participar da sua primeira sessão na Corte já nesta quarta-feira (17).

A cerimônia foi aberta pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entre outras autoridades, amigos e familiares de Fachin. Ele foi conduzido ao plenário da Corte pelo ministro mais antigo, Celso de Mello, e pelo mais novo, Luís Roberto Barroso, onde fez o juramento à Constituição.

“Acredito que o Fachin será um bom ministro pelo seu currículo e pela sua atuação profissional”, destacou Rollemberg. À noite, o ministro receberá convidados para um coquetel em sua homenagem, cerimônia tradicional após as posses no Supremo Tribunal Federal. Ele teve o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em maio e pelo plenário da Casa.

Informa Tudo DF

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments