Asas-delta colorirão o céu de Brasília

  • Asas-delta colorirão o céu de Brasília      

    39ª edição do Campeonato Brasileiro e Internacional de Brasília de Voo Livre foi lançado nesta sexta-feira (18) e acontece no início do próximo mês

     – O já encantador céu de Brasília ganhará um colorido especial com as asas-delta que participarão da 39ª edição do Campeonato Brasileiro e Internacional de Brasília de Voo Livre. O evento, que acontece entre os dias 3 e 9 de agosto, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (18), pelas secretarias de Esporte e de Turismo, que apoiam a competição.

    “Brasília é considerada por muitos um dos melhores lugares para praticar a modalidade. Este é um lado da cidade que poucos conhecem. Apesar de plana, a cidade tem muitas correntes e térmicas que favorecem a prática”, explicou o secretário do Esporte, Célio René, no Parque Asa-Delta, onde aconteceu o evento.

    A ocasião também marcou o lançamento de uma nova modalidade esportiva na capital. O método boat towing, em que a pessoa que está na asa-delta é rebocada por uma lancha até um certo momento. A aventura existe em Brasília desde 2010 para alunos e agora foi aberta a todos os interessados em um voo experimental.

    “Não é qualquer cidade que pode ter um atrativo como esse. É um modo seguro e diferente de curtir o Lago Paranoá, para turistas e brasilienses”, disse o secretário do Turismo, Luiz Otávio Neves.

    O Campeonato Brasileiro e Internacional de Brasília de Voo Livre é realizado anualmente em Brasília. Os pilotos largarão do Vale do Paranã (GO) a partir das 12h de cada dia, pousando na Esplanada dos Ministérios por volta das 15h. Nesta edição, 60 competidores nacionais e 20 internacionais estão inscritos.

    “É uma competição de alto nível. Brasília é comparada ao Havaí em termos de condições de voo, por ter térmicas grandes e fortes”, explicou o presidente da Associação de Voo Livre e organizador da etapa de Brasília, Ricardo Ortega.

    fonte: agencia Brasília