Primeiro jogo da Copa em Brasília realizado sem incidentes

       

    Primeiro jogo da Copa em Brasília realizado sem incidentes      

    Segurança no Estádio Mané Garrincha e na FIFA Fan Fest foi garantida por quase 5 mil profissionais

     O primeiro jogo da Copa do Mundo realizado em Brasília, entre Suíça e Equador, ocorreu com total tranquilidade, neste domingo (15), no Estádio Nacional Mané Garrincha e na FIFA Fan Fest. A segurança foi garantida por aproximadamente 4,9 mil homens das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e seguranças privados, entre outros profissionais.

    “Tudo transcorreu tranquilamente. A segurança seguiu todos os protocolos, e não tivemos nenhum problema”, destacou o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Batista.

    Apenas para a arena multiuso, que recebeu 68 mil torcedores, e imediações foram designados 3.488 profissionais. Já para a FIFA Fan Fest foram escalados 600 policiais militares, além de integrantes do Corpo de Bombeiros e de outras forças. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não houve ocorrência policial nem médica nos dois locais.

    A Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) informou, ainda, o início de duas pequenas manifestações que começaram com cerca de 20 representantes dos movimentos “Copa para quem?” e “Não vai ter Copa”, em frente ao Setor Hoteleiro Sul e imediações da Rodoviária do Plano Piloto, onde houve reforço de 108 policiais.

    Eles marcharam em direção à arena por volta das 12h e chegaram a reunir 150 pessoas, mas retornaram à Rodoviária e dissolveram o grupo, seguindo orientações dos policiais militares que integravam a primeira barreira de contenção da trajetória que dava acesso ao estádio.