Empresários recebem atestado de implantação pelo PRÓ-DF

     

    Documento possibilita escritura definitiva do imóvel junto à Terracap

    Banner_83

      Ailane Silva, da Agência Brasília

    Um grupo de 52 empresários instalados em Áreas de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (ADEs) recebeu, nesta terça-feira (16), atestados de implantação definitiva do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo no Distrito Federal (PRÓ-DF II). Com o documento, os empreendimentos, geradores de 1.259 empregos diretos, poderão receber da Terracap a escritura definitiva do imóvel.
     “Nossa meta é garantir oportunidades para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. Vamos dar oportunidade ao nosso povo e às empresas para alavancarem a economia privada. Ou fazemos isso ou não vamos atender às demandas ascendentes das cidades que crescem com muita velocidade e precisam gerar emprego e renda”, enfatizou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli.
     De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, o DF apresentou, nos últimos anos, um dos maiores índices de crescimento do Brasil. “Apresentou taxa anual do PIB de 6,75%, superando até mesmo estados como Rio de Janeiro e São Paulo”, detalhou.
     Segundo Carvalho, isso se reflete em números, como o aumento de passageiros no Aeroporto JK, que saltou de 2,5 milhões de passageiros em 2003 para a marca de 16 milhões, até o fim deste ano……