Obras à todo vapor: Itapoã e Ceilândia recebem obras com recursos destinados pelo deputado federal Ronaldo Fonseca.

    O deputado destinou verba para Praça da Juventude na Ceilandia e no Itapoã. 

    33

    A inclusão através dos projetos viabilizados pela Praça da Juventude afasta os jovens das ruas, estimula a prática de esporte e fortalece os vínculos sociais.

     

    Finalmente as obras da Praça da Juventude na Ceilândia foram iniciadas. Depois de todo o processo para a liberação da verba e a licitação, foi dado o pontapé inicial de uma obra que vai transformar a antiga cracolandia em um centro cultural. No local popularmente chamado de “castelo de grayskull”, que ficou conhecido como a maior cracolandia do DF, será construída uma Praça da Juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça é uma área de convivência comunitária onde serão realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias. A obra atende a um anseio antigo dos moradores da região que, há mais de vinte anos, reivindicam a construção de um projeto social no local como uma solução para o problema do tráfico de drogas. Embora só agora as obras foram iniciadas, o projeto existe há pelo menos 4 anos. A obra que vai custar cerca de 2,7 milhões de reais conta com a parceria do deputado federal Ronaldo Fonseca que, no ano de 2012, destinou emenda parlamentar no valor de 2,5 milhões de reais para a construção da Praça da Juventude da Ceilândia.

    O deputado da família também é parceiro de outra obra semelhante no Distrito Federal. Em 2011 Fonseca destinou 1,5 milhão de reais para a construção de uma Praça da Juventude no Itapoã. A obra, que teve início no final de 2014, está em andamento com quase metade concluída. O projeto é um alto investimento social. A inclusão através dos projetos viabilizados pela Praça da Juventude, assim como a convivência comunitária funciona como um antídoto às drogas, na medida em que afasta os jovens das ruas, estimula a prática de esporte e fortalece os vínculos sociais. Sensível às necessidades da população, o deputado Ronaldo Fonseca tem se colocado à disposição para fazer parceria com esse projeto que resgata o jovem e leva arte, cultura e lazer à população carente.

    Na manhã de terça-feira (15), ocorreu o ato de assinatura, pelo governador Rodrigo Rollemberg, da Ordem de Serviço para início das obras de construção da Praça da Juventude na Ceilândia. A obra será custeada via emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Fonseca que, preocupado com o aumento da cracolândia naquele lugar, destinou 2.5 milhões em recursos para construção da Praça.
    O projeto Praça da Juventude foi criado com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

    fotos:

    22 33 44 55 66

    Informa Tudo DF