Petista foi visto com faccionada em palco na comunidade do Moinho
O candidato à reeleição ao governo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), relembrou neste domingo (9), durante debate eleitoral da Band, que Fernando Haddad foi fotografado junto de uma traficante. A mulher citada operava na Favela do Moinho, localizada na área central de SP.
Tarcísio relatou que a sua atual gestão teve coragem de atuar no local de maneira incisiva, removendo moradores e prendendo criminosos.
— Temos uma cena ruim, que é a cena de membros do poder, inclusive o doutor Fernando Haddad, no palco com a traficante — disse o político.
O candidato petista reagiu à acusação, chamando o adversário de deselegante.
— Se você sabia que era uma traficante, por que você não foi lá prender? Eu não sabia. Se eu soubesse, teria dado voz de prisão — garantiu.
Haddad negou ter qualquer tipo de aproximação com os criminosos mencionados por Tarcísio.
— Eu lá vou saber quem é do tráfico? Você acha que eu conheço o tráfico como você conhece? Então, você respeita. Abaixa essa bola — retrucou o candidato da esquerda, enquanto parte da plateia ria com a resposta do petista.
O atrito se desenrolou enquanto eles discutiam a respeito da rápida expansão de facções criminosas dentro do estado. O atual governador citou ações que a sua administração tem promovido, como a retirada de várias barricadas em Paraisópolis e ações fortes na Baixada Santista.
Para Fernando Haddad, o combate precisa de um gabinete unificado e integrado unindo as forças policiais para sufocar o poderio financeiro das quadrilhas. O candidato alertou que a atuação do Comando Vermelho e de milícias paulistas na região litorânea exige outra abordagem.






