Silvano Lima, do EG
Grupos organizados e revoltados com promessas ainda não cumpridas pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) aproveitaram sessão externa da Câmara Legislativa para protestar.
Eles utilizaram o espaço para o público, no programa Câmara em Movimento, na rodoviária do Plano Piloto, nessa quarta-feira, 4.
Principais cobranças
Representantes comunitários e líderes de movimentos sociais fizeram questão de deixar registradas suas reclamações e reivindicações também de forma individual. Entre os principais assuntos abordados, em tom de cobrança, ao novo governo está a questão da eleição dos administradores regionais.
Na lista entraram chamamento de aprovados no concurso da Polícia Civil; pagamento dos servidores; tratamento igualitário para os índios; valorização dos policiais militares; buracos nas avenidas e vias públicas; duplicação de pistas; lixão de Samambaia; extinção da subsecretaria LGBT e paralisação e eleição nas administrações regionais.
Palavras de ordem
O mais destacado dos movimentos a presença o dos representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). Os professores gritavam palavras de ordem ARO (Antecipação de Receita Orçamentária) , ARO, ARO, professores sem salário!!!
Um representante do movimento disse que o governador está mentindo para sociedade, e completou: “O ano letivo pode estar comprometido, se não houver o acerto dos direitos trabalhistas”.