Mais de 1.700 presos do DF são liberados para a sétima “saidinha” do ano

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) autorizou a saída temporária de 1.751 presos, incluindo 51 mulheres, a partir desta quinta-feira (10/10).

Essa é a sétima saída temporária concedida em 2024 e se estenderá até segunda-feira (14/10).

A medida foi autorizada pela Vara de Execuções Penais (VEP-DF) e beneficia custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e possuem autorização para trabalhar fora do presídio ou para saídas temporárias. É importante ressaltar que aqueles que não retornarem à unidade prisional no prazo estabelecido serão considerados foragidos e poderão perder o direito ao regime semiaberto.

A VEP-DF prevê a realização de nove saídas temporárias ao longo deste ano. A Polícia Penal do Distrito Federal reforça a importância da colaboração da população para garantir o cumprimento das regras e a segurança de todos.

Qualquer pessoa que tiver informações sobre foragidos ou sobre aqueles que descumprirem as regras da saída temporária pode entrar em contato com o disque-denúncia da Polícia Penal do DF através do telefone ou WhatsApp, no número (61) 99666-6000. O anonimato é garantido.

Divulgação/Seape