Nesta terça-feira, 11 de março, o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, proferiu uma decisão que absolveu a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e os ex-deputados distritais Cristiano Araújo, Julio Cesar Ribeiro e Bispo Renato de acusações relacionadas à corrupção passiva. Essa decisão faz parte das investigações da Operação Drácon.
Em Nota, Celina Leão disse que sempre confiou na Justiça e, hoje, recebe com serenidade a sentença que confirma sua absolvição
NOTA À IMPRENSA
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, sempre confiou na Justiça e, hoje, recebe com serenidade a sentença que confirma sua absolvição no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Essa decisão reafirma sua conduta pautada na lisura, na ética e no compromisso com a coisa pública.
Desde o início, Celina Leão jamais se furtou a prestar esclarecimentos e sempre esteve à disposição da Justiça, convicta de sua inocência. A sentença, proferida em primeiro grau, independentemente da instância em que tenha sido decidida, reconhece de forma inequívoca a correção de seus atos.
Com gratidão a Deus, a vice-governadora segue firme em sua missão de servir à população do Distrito Federal com responsabilidade, dedicação e integridade.
Brasília, 11 de março de 2025.
Celina Leão
Vice-Governadora do Distrito Federal