Projeto idealizado por Tabanez é utilizado na prefeitura de Sorocaba em São Paulo e poderá ser implantado no DF. Será?

Mais um Projeto de relevância do ex-deputado Tabanez pode chegar ao DF

Um projeto idealizado pelo ex-deputado distrital Tabanez, que busca ampliar o acesso a medicamentos por meio do credenciamento de farmácias privadas, começa a ganhar repercussão fora do Distrito Federal.

A proposta, apresentada em agosto de 2025, inspira ações semelhantes na cidade de Sorocaba (SP) e pode ser implantada em breve no DF.

A iniciativa prevê o credenciamento de farmácias de bairro para a dispensação de medicamentos gratuitos destinados à população de baixa renda.

O objetivo é enfrentar um dos principais problemas da rede pública de saúde: a falta de remédios nos postos e as longas filas de espera.

Segundo o projeto, a medida traria mais eficiência, transparência e dignidade ao atendimento, permitindo que o paciente retire seus medicamentos próximos de casa, sem depender exclusivamente das farmácias públicas.

Enquanto no Distrito Federal a proposta ainda aguarda avaliação e possível implementação pelo Governo do DF, Sorocaba já deu o primeiro passo.

Resta sabermos se o DF também vai implantar o projeto para a população menos favorecida.

Veja também: Política 2026 no DF: Por que pelo menos três partidos querem Tabanez em suas nominatas?

O prefeito Rodrigo Manga anunciou recentemente um projeto semelhante, que credencia farmácias privadas para suprir a falta de medicamentos na rede municipal, uma solução que tem sido bem recebida pela população local. veja o vídeo abaixo:

O ex-deputado Tabanez, conhecido por sua atuação dinâmica na Câmara Legislativa do DF, tem um histórico de iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida no Distrito Federal.

Durante seus 18 dias de mandato, como deputado distrital na CLDF, apresentou , 48 projetos de lei e 22 indicações ao governador. Entre suas propostas está também o ofício que resultou na abertura dos restaurantes comunitários aos domingos.

Com a boa aceitação do modelo em São Paulo, cresce a expectativa de que o Governo do Distrito Federal retire o projeto do papel e implemente a iniciativa, garantindo mais acesso e eficiência no fornecimento de medicamentos à população.

Vídeo: