Queimando o Filme: Em evento com Boulos, Erundina diz que volta de Marta Suplicy ao PT foi um equívoco’

Em evento com Boulos, Erundina diz que volta de Marta Suplicy ao PT foi um equívoco’

Volta de Marta ao PT foi “um equívoco”, diz Erundina ao lado de Boulos

Apesar disso, ex-prefeita e deputada pelo PSol, partido de Boulos, afirma que vai trabalhar para eleger a chapa à Prefeitura de São Paulo

Em evento ao lado do pré-candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, a deputada federal Luiza Erundina (PSol-SP) disse que o retorno de Marta Suplicy ao PT “foi um equívoco”.

Marta será a candidata a vice na chapa encabeçada por Boulos nas eleições de outubro.

Erundina esteve nesse sábado (16/3) em um encontro no Sindicato dos Professores de São Paulo, na Vila Clementino, zona sul da capital paulista, ao lado de Boulos. A ex-prefeita da capital paulista foi questionada pelos jornalistas presentes sobre a presença de Marta, com quem tem desavenças políticas, na chapa.

Sem desenvolver muito sobre o tema, a deputada disse que foi “um equívoco a decisão do PT em relação a trazê-la de volta ao partido para torná-la candidata a vice”.

Apesar disso, Erundina afirmou que vai trabalhar para eleger Boulos: “Mas isso já está dado. Nós temos uma chapa, estamos fazendo a campanha dessa chapa, também fazendo a campanha dos candidatos a vereadores e vereadoras. O Poder Municipal são dois Poderes. É o Legislativo e o Executivo e ambos são igualmente necessários. Precisa acontecer, senão você não governa. Se você não tem maioria e não tem o apoio popular, você não tem governabilidade”.