Ataque com substância corrosiva deixa feridos em Londres

London (United Kingdom), 01/02/2024.- Members of the media speak with a local MP at the scene of a suspected 'corrosive substance' attack in London, Britain, 01 February 2024. A mother and two children were attacked with a corrosive substance on the evening of 31 January and are being treated in hospital for what may be 'life-changing' injuries, according to the police. A police manhunt is underway for the attacker. (Reino Unido, Londres) EFE/EPA/ANDY RAIN

Sequelas “podem mudar as vidas” das vítimas, dizem autoridades

Uma mulher e sua filha de 3 anos podem sofrer sequelas “que podem mudar as suas vidas” depois de um ataque com uma “substância corrosiva” em Londres, na Inglaterra, na noite desta quarta-feira (31). De acordo com as autoridades, o autor do crime está sendo procurando e há a suspeita de que ele conhecia as vítimas.

A Polícia Metropolitana disse que os policiais receberam relatos de que um homem empurrou uma menina de 3 anos para o chão e jogou uma substância alcalina nela, em sua irmã de 8 anos e em sua mãe de 31 anos perto de Clapham Common, uma área residencial no sul de Londres. O homem tentou escapar de carro após o ataque, mas colidiu com um veículo estacionado e fugiu a pé.

Nove pessoas, entre mulheres que passavam pelo local e policiais que atenderam a ocorrência, ficaram feridas pelo contato com a substância, embora nenhuma das suas vidas esteja em perigo. Em uma atualização divulgada nesta quinta (1º), as autoridades informaram que o número de feridos subiu para 12.

As principais vítimas foram a mulher de 31 anos e as suas filhas, especialmente a de 3 anos.

– Embora as suas vidas não estejam ameaçadas, a mulher e a menina mais nova podem sofrer consequências para toda a vida. Levará algum tempo até que a equipe do hospital possa dizer o quão sério isso pode ser – disse o superintendente Gabriel Cameron em comunicado do Met.

A polícia disse que uma caçada humana estava em andamento para encontrar o suspeito, que eles acreditam ser conhecido da mulher.

– Acreditamos que o homem e a mulher se conhecem. Nossa investigação está em seus estágios iniciais e estamos trabalhando para estabelecer por que esse terrível incidente aconteceu – disse Cameron.

– Embora isso pareça um ataque direcionado, ele é um indivíduo perigoso e precisamos encontrá-lo urgentemente – acrescentou.