Avião que caiu em Minas Gerais se desintegrou no ar! Assista

Destroços caíram sobre o solo gradativamente, segundo relato de testemunhas

Destroços do avião que caiu em MG Fotos: Reprodução / Print de vídeo / Twitter

O avião que caiu com sete pessoas a bordo, na manhã deste domingo (28), em Minas Gerais, se desintegrou antes mesmo de chegar ao solo. Segundo relataram moradores da região, a aeronave se partiu no ar, e seus destroços foram caindo gradativamente no chão.

As testemunhas também contam que houve uma chuva intensa na região durante a manhã. A queda ocorreu por volta das 10h36.

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave transportava sete passageiros, entre eles, uma criança. A corporação afirmou, segundo o portal G1, que as vítimas eram dois homens, duas mulheres, um menino, e dois tripulantes. Até o momento, há informação sobre a identidade de duas vítimas: Marcílio Franco e André Amaral, ambos empresários financeiros e sócios-fundadores da CredFranco.

Os bombeiros mantiveram as buscas em um raio de 400 metros do local do acidente, para verificar se outras pessoas ficaram feridas devido a queda dos destroços, que ocorrreu no bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva.

O avião deixou Campinas, em São Paulo, rumo a Belo Horizonte, em Minas Gerais. O monotor de matrícula PS-MTG, fabricado em 1996 estava regular, contudo não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão investigando o caso e relataram que a “onclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Bombeiros: Queda de avião em MG não deixou sobreviventes

Sete pessoas estavam a bordo

Avião que caiu em Minas Gerais Foto: Reprodução / Print de vídeo / Twitter

A queda do avião de pequeno porte em Minas Gerais, ocorrida na manhã deste domingo (28), não deixou sobreviventes, segundo informou o Corpo de Bombeiros do estado. De acordo com o portal Metrópoles, a aeronave transportava sete passageiros.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Segundo informações preliminares, havia uma criança na aeronave.

O avião deixou Campinas, em São Paulo, rumo a Belo Horizonte, em Minas Gerais. O avião de matrícula PS-MTG fabricado em 1996 estava regular, contudo não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Testemunhas que acompanharam a queda relataram que chovia intensamente no momento do acidente e contam ter visto a aeronave se desintegrar no ar, caindo aos poucos sobre o solo do Bairro Monjolinho.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão investigando as causas do acidente.