Detran-DF lidera ação educativa na abertura da Campanha Maio Amarelo 

Nesta quinta-feira (2), ocorreu a abertura oficial da Campanha Maio Amarelo no Distrito Federal, um movimento internacional dedicado à segurança viária. O evento, que reuniu diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), incluindo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), teve como objetivo principal promover a conscientização e ações educativas para a redução de acidentes e mortes no trânsito.

Durante a tarde, o estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson foi palco de uma blitz educativa coordenada pelo Detran-DF e pelo Conselho de Trânsito. Além disso, estudantes de escolas públicas tiveram a oportunidade de participar de atividades interativas e educativas, que abordaram questões importantes sobre segurança no trânsito de forma lúdica e envolvente. Desde teatro até batalhas de rimas, as temáticas foram apresentadas de maneira acessível e atrativa, buscando sensibilizar os jovens sobre a importância de comportamentos seguros ao conduzir veículos ou ao atravessar as vias.

O diretor-geral do Detran-DF, Takane Kiyotsuka do Nascimento, enfatizou a relevância da paz no trânsito e da segurança para condutores e pedestres. Ele destacou Brasília como exemplo para o Brasil, especialmente no que diz respeito à integração das forças de segurança em prol da educação e da conscientização no trânsito.

A GENTE ENFATIZA A PAZ NO TRÂNSITO E UMA LOCOMOÇÃO COM SEGURANÇA, NÃO SÓ PARA OS CONDUTORES, COMO PARA OS PEDESTRES. E BRASÍLIA É UM EXEMPLO PARA O BRASIL, PRINCIPALMENTE COM ESSA QUESTÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA. É A EDUCAÇÃO E A PAZ NO TRÂNSITO, QUE COMEÇA COM TODOS NÓS.TAKANE KIYOTSUKA DO NASCIMENTO, DIRETOR-GERAL DO DETRAN-DFTakane Kiyotsuka do Nascimento, diretor-geral do Detran-DF