Contra carnaval de R$ 2,5 milhões, idosa pede a artistas que não se apresentem

Prefeitura de Aracati, no Ceará, destinou uma verba de alto valor para as festividades

“Ele tá tirando dinheiro da nossa saúde”, diz moradora de Aracati em relato sobre festa milionária de pré-carnaval com Gustavo Lima e outros artistas

A aposentada Ione Pereira de Oliveira, 52 anos, moradora de Aracati, no Litoral Leste do Ceará, fez um relato que está repercutindo nas redes sociais. Diante do valor milionário para as atrações do pré-carnaval do município, a moradora destacou a falta de recursos para melhor funcionamento da rede municipal de saúde.

No vídeo, Dona Ione pede que os cantores Gustavo Lima, Xand Avião e Ivete Sangalo, três das 12 atrações confirmadas, não compareçam para os shows.

“Eu peço a vocês de todo o coração. Não venham, não! Ele tá tirando dinheiro da nossa saúde, dos pacientes, que dá pra socorrer as outras pessoas para termos uma saúde melhor. Ele quer gastar dinheiro com festa”, disse a moradora.

No depoimento, Dona Ione relata que faz hemodiálise no município de Russas há 15 anos, com viagens às segundas, quartas e sextas, de Aracati para a outra cidade. Ela alega que foi prejudicada porque o carro cedido pela Prefeitura para as viagens foi retirado.

“De abril do ano passado pra cá, alegaram tirar o nosso carro para contenção de despesas, de gastos, que a Prefeitura não estava tendo. E desde lá, a nossa situação tem se complicado bastante”, enfatizou.

Ivete Sangalo, Xand Aviao e Mari Fernandez estão confirmados no carnaval de Aracati Fotos: Felipe Souto Maior| Vitor Eduardo / AgNews

A Prefeitura de Aracati, no litoral leste do Ceará, convidou artistas nacionais para se apresentarem na festa de carnaval deste ano, totalizando gastos de R$ 2,5 milhões apenas com cachês de artistas como Ivete Sangalo, Xand Avião, Pedro Sampaio, Felipe Amorim, Mari Fernandez, entre outros.

Com uma população de 75 mil habitantes, os gastos da gestão municipal com o carnaval geraram revolta em alguns moradores que se manifestaram nas redes sociais contra o evento que começa neste sábado (27).

Em um vídeo, a aposentada Ione Pereira de Oliveira, 52 anos, aponta que a cidade não tem recursos para disponibilizar um veículo para transportar os moradores para fazerem tratamento médico em outro município.

A aposentada e outros dois pacientes acionaram a Justiça contra a Prefeitura de Aracati para conseguirem o direito de serem levados até a cidade de Russas, também no Ceará, onde fazem o tratamento de hemodiálise.

Para conter gastos, a gestão tirou o carro que levava os pacientes de circulação e ofereceu um micro-ônibus. O veículo, porém, não atende às necessidades dos doentes.

Diante disto, a paciente entende que o valor gasto com o carnaval poderia ser utilizado para melhorar a saúde da cidade. Por isso, ela fez um apelo para que os artistas não se apresentem no evento, que é pago com dinheiro público.

– Peço a vocês, de todo meu coração: não venham, não. Ele [prefeito Bismarck Maia (PDT)] está tirando dinheiro da nossa saúde, dos pacientes, que dá para socorrer outras pessoas, tanto a mim quanto outras pessoas para a gente poder fazer nosso tratamento melhor e ele quer gastar o dinheiro com festa – disse a aposentada.

Assista:

https://youtube.com/watch?v=QThzg5Nzg7g%3Ffeature%3Doembed

Siga-nos nas nossas redes!