PM que matou colega havia sido transferido de batalhão

Paulo Pereira de Souza se suicidou logo após o homicídio

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Paulo Pereira de Souza, que matou um colega a tiros e se suicidou logo em seguida neste domingo (14), havia sido transferido para o batalhão recentemente. Segundo informações do coluna Na Mira, do Metrópoles, ele estava do lado de trás da viatura e disparou contra a vítima que se encontrava ao lado do motorista.

O soldado baleado chamava-se Yago Monteiro Fidelis. Ele não morreu de imediato, tendo sido levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado gravíssimo e só então foi a óbito.

O caso ocorreu durante a manhã deste domingo no Recanto das Emas. Na ocasião, o motorista, segundo-sargento Diogo Carneiro dos Santos, conseguiu escapar do carro com vida e sem se ferir.

O caso está sendo apurado pela 27ª DP da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Em nota, a PMDF informou que a saúde mental dos policiais tem sido prioridade para a corporação. Ressaltou ainda o compromisso com a saúde mental dos integrantes da instituição e com o bem-estar de todos.

Siga-nos nas nossas redes!