Ex-distrital Carlos Tabanez defende Ibaneis Rocha e diz que palavras de Lula sem provas são mentirosas ou Fake News

Tabanez
Tabanez


Em vídeo postado em suas redes sociais, o ex-Deputado Distrital Carlos Tabanez (MDB) Defende Ibaneis Rocha das Acusações feitas pelo presidente petista Lula da Silva

O ex-deputado distrital Carlos Tabanez, membro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e suplente de deputado, saiu em defesa do atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, após as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula, em entrevista ao jornal O Globo na última sexta-feira (5/1) e matéria postada no G1, fez ataques ao Governador Ibaneis. Sem apresentar provas, o Petista sugeriu a existência de um “pacto” entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador Ibaneis Rocha, a Polícia do Distrito Federal e a Polícia do Exército durante os ataques ocorridos em Brasília no ano passado.

O ex-deputado distrital Carlos Tabanez, em defesa veemente do governador Ibaneis Rocha, enfatizou que, com base em seu conhecimento pessoal do líder político, seria impensável que Ibaneis Rocha estivesse envolvido em qualquer tipo de conluio ou armação.

Tabanez, que é considerado suplente de deputado do mesmo partido de Ibaneis Rocha, fez questão de se pronunciar publicamente em apoio ao governador e repudiar as acusações feitas por Lula. O ex-deputado destacou a falta de provas apresentadas pelo presidente petista.

Enquanto Tabanez se manifestou em defesa do governador, chamando as declarações de Lula de “Fake News”, os deputados distritais diretamente ligados à base do Governo do Distrito Federal ainda não se pronunciaram sobre o assunto, não gravaram vídeos e nem emitiram nota oficial de repúdio as falas de Lula.

Curiosamente, mesmo deputados federais eleitos pelo DF, também filiados ao MDB, mantêm-se em silêncio diante das acusações de Lula. A ausência de manifestações públicas desses representantes levanta questionamentos sobre a postura do partido diante das polêmicas envolvendo o governador Ibaneis Rocha.

Tabanez Enfatiza Idoneidade de Ibaneis Rocha

Tabanez declarou que, sem provas, as declarações do presidente petista são consideradas mentirosas ou configurar disseminação de notícias falsas, as famosas FAKE NEWS.

O ex-deputado Tabanez também reforçou a reputação íntegra do governador Ibaneis Rocha em meio às polêmicas geradas pelas recentes declarações do presidente Lula.

As declarações de Tabanez também segue em defesa da polícias e destaca a idoneidade do governador Ibaneis Rocha em Brasília e a sensibilidade das demais autoridades locais para emitirem declaração oficial em resposta às desastrosas afirmações de Lula.

A postura de Tabanez reflete a defesa não apenas do político, mas também da integridade e reputação do governador do Distrito Federal.

Assista o vídeo que Tabanez publicou em seu Instagram:

https://www.instagram.com/reel/C13C7lLRnv_/?igsh=MWgwazFoM21kcHA0dA

INFORMA TUDO DF

Nota de rodapé: Após a publicação desta Matéria os deputados da base do governo, na noite desta segunda-feira (08/01), emitiram nota conjunta sobre o tema em defesa do governador Ibaneis Rocha.