Governador do Distrito 4.530 faz visita oficial ao Rotary Club de Brasília

O governador José Hilário Rodrigues, do Distrito Rotário 4.530, visitou oficialmente na noite desta quinta-feira (30), o Rotary Club de Brasília, um dos mais antigos clubes do Distrito Federal.

Recebido pelo presidente do clube, o jornalista Toni Duarte, o governador participou de uma reunião que contou com a presença de diversos líderes rotarianos. O encontro aconteceu no salão nobre da sede dos rotarianos de Brasília.

Acompanhado de sua esposa, Cristinania Carvalho, o governador José Hilário enfatizou a importância dos rotarianos trabalharem pelo fortalecimento do clube, conquistando novos membros para o Rotary, uma das mais relevantes organizações do mundo.

Ele também defendeu o empoderamento dos clubes Interact e Rotaract, que reúnem jovens de 12 a 18 anos para troca de ideias, aprimoramento de habilidades de liderança e auxílio ao próximo.

O governador elogiou a iniciativa do Rotary Club de Brasília de apadrinhar um novo clube de Rotaract, um projeto ousado que visa criar novos líderes e garantir a renovação perene da comunidade rotária de Brasília.

O presidente Toni Duarte, afirmou que a visita do governador José Hilario serviu como incentivo para o clube, criado em 1958, dois anos antes da fundação de Brasília.

O clube já recebeu grandes personalidades da sociedade brasiliense ao longo de sua história, como o médico e militar Ernesto Silva, pioneiro que chegou ao território da capital, anos antes de Juscelino Kubitschek e se tornou um fervoroso defensor da cidade.

“O nosso clube estar empenhado em identificar e convidar pessoas comprometidas e apaixonadas por causas sociais para se juntarem a nós. Além disso, forneceremos treinamento e orientação para que esses novos membros possam se familiarizar com nossos valores, objetivos e princípios rotarianos”, disse Toni Duarte.

A inclusão desses novos membros, prometido pelo Rotary Club de Brasília, está programada para ocorrer em fevereiro do próximo ano com uma cerimônia especial de posse e de boas-vindas a eles.

“Nosso objetivo é fortalecer as ações do Rotary Club de Brasília, ao mesmo tempo, em que proporcionamos aos novos membros, a oportunidade de contribuir e se desenvolver como líderes comunitários. Estamos confiantes de que essa iniciativa trará benefícios significativos para nossa organização e, acima de tudo, para as pessoas que nos rodeiam”, pontuou o presidente.

Durante a cerimônia, o Rotary Club de Brasília concedeu três moções de aplausos aos ex-rotarianos Galileu Marrara, João Batista Silva e Wadson Faria, como forma de boas-vindas e pelo retorno desses companheiros à causa rotária.