O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vem focando na área da educação da capital faz tempo. Em decorrência deste foco ele firmou, durante um lançamento ocorrido nesta terça-feira (14), que possui planos que envolvem as escolas cívico-militares da região.
Em seu anúncio, Ibaneis afirmou que sua intenção é ampliar o programa das escolas em questão no DF. Ele explicou que tal programa carrega um grande peso consigo, pois provê educação de excelente qualidade para jovens de toda Brasília.
O chefe do Palácio do Buriti relatou que, hoje, a cidade possui 13 unidades de escolas cívico-militares, estas que funcionam a partir de uma gestão compartilhada. Esta é considerada exclusiva, pois é operada apenas entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública, formando uma espécie de programa distrital.
O chefe do executivo local reforçou que. “Esse é um projeto que eu acredito muito e a gente tem um projeto de ampliar cada vez mais as escolas de gestão compartilhada, que é um modelo muito bem instituído. Com o apoio de todos e a participação de militares na administração da escola ajudando os professores em parceria com a Secretaria de Educação que está à frente da parte educacional”.