Neymar terá que ser operado após romper ligamento do joelho

Procedimento manterá o jogador afastado dos gramados por tempo indeterminado

O atacante Neymar vai ser submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo. O procedimento manterá o atleta afastado dos gramados por tempo indeterminado.

A operação será necessária depois de Neymar ter sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco na derrota de 2 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira (17), em uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A grave lesão do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi confirmada por exames realizados em São Paulo, nesta quarta-feira (18), informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comunicado.

Essa lesão foi resultado de uma torção no joelho em lance fortuito no final do primeiro tempo da partida no estádio Centenário, em Montevidéu. Neymar, que não escondeu as lágrimas ao se machucar, teve de ser retirado de maca do campo e deixou o estádio com a ajuda de muletas.

– O atacante será submetido a uma cirurgia em data a ser definida para a correção da lesão – informou o comunicado da CBF.

Segundo o comunicado, a condição e o tratamento do jogador foram acordados entre Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da seleção brasileira, e os médicos do Al-Hilal, que “estão em contato permanente e alinhados na recuperação do jogador”.

Embora a CBF não tenha dado detalhes sobre quanto tempo levará a recuperação do jogador, de 31 anos, especialistas dizem que Neymar ficará afastado por entre sete e 10 meses depois de sofrer o que parece ser a lesão mais grave de sua carreira.

A ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco se junta à série de lesões que o jogador tem sofrido desde 2020 e que o deixaram afastado pelo menos 400 dias e o obrigaram a perder jogos e competições importantes.