DF: Ex-deputado distrital, Tabanez toma posse na Academia Brasileira de Ciências e Literatura

Tabanez, além de professor é empresário, policial civil, especialista em segurança pública no Distrito Federal e também já ocupou uma das 24 cadeiras como deputado distrital na CLDF.

Por Silvano Lima – Brasília, DF

Ex-deputado distrital Carlos Tabanez é empossado na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Na última sexta-feira (15/09), ocorreu a solenidade de posse do ex-deputado distrital Carlos Tabanez na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), uma prestigiada instituição voltada para a promoção e divulgação de valores nas áreas das artes, ciências, história e literatura, bem como a preservação do patrimônio histórico brasileiro.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório Nereu Ramos, localizado no anexo II da Câmara dos Deputados. A Banda Musical dos Dragões da Independência – do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RCG), oficialmente denominado como Dragões da Independência abrilhantou o evento tocando e realizado o som do Hino Nacional.

Veja Também: Tabanez recebe o título de Doutor Honoris da UNISCECAP

Carlos Tabanez é uma figura conhecida e bastante respeitada em Brasília, atuando não apenas como professor, mas também como empresário e policial civil. Sua vasta experiência inclui especialização em segurança pública no Distrito Federal e um mandato como deputado distrital na CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal).

O ex-parlamentar foi empossado na cadeira 52 da Abrasci, e teve como patrono o renomado Ministro Antônio Houaiss.

Em seu discurso de posse, Tabanez destacou a importância da instituição e sublinhou a necessidade contínua de valorizar as artes, ciências, história e literatura no Brasil.

“Tenho certeza de que a determinação e o comprometimento da Abrasci continuarão a enriquecer nosso país através da promoção desses valores fundamentais”, afirmou Carlos Tabanez.

A Abrasci, em funcionamento desde 1910, já contou com a participação de diversas personalidades ilustres do Brasil, incluindo o arquiteto Oscar Niemeyer e ex-presidentes como Juscelino Kubitschek.

A posse de Carlos Tabanez reforça o compromisso da instituição em agregar membros notáveis que contribuem para o desenvolvimento do Distrito Federal, bem como para seu nobre propósito de enriquecer a história, artes, ciências, literatura e cultura brasileira.

Dentre as autoridades presentes o deputado Alberto Fraga e o ex-ministro do STF, Marco Aurélio.

O ex-deputado distrital esteve acompanhado de sua esposa Kelly Fragoso e filha Lucylly, além da sua mãe Dona Iza Maria e tia Fatima. Amigos, fãs, familiares e correligionários também marcaram a presença na cerimônia para prestigiar Tabanez. Veja as fotos:

Veja também: Carlos Tabanez: Um olhar voltado à segurança pública do DF

Sobre a Academia – A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) é uma entidade cultural em atividade desde o ano de 1910, de quando datam seus primeiros registros, na condição de Academia Brasileira de História.

A partir de meados de 1980, tornou-se Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, tendo recentemente acompanhando a evolução histórica nacional e atendendo aos anseios de seus membros e conselheiros, no sentido da expansão dos seguimentos de atuação, incluído em seu bojo as cadeiras de Ciências e Literatura.

Mais fotos do evento:

Erigida e conduzida sobre sólidos pilares de cidadania e civismo, tem galgado destacado prestígio social, o que tem a ela propiciado a implementação de parcerias com notórias e conhecidas instituições no Brasil e no Exterior.

Trata-se de entidade instituída para os fins precípuos de valorizar, promover e divulgar os valores morais e intelectuais das pessoas que colaboram com o progresso do Brasil; de resgatar a memória histórica; de preservar as tradições culturais; e de manter vivo o sentimento cívico da nacionalidade brasileira, enaltecendo pessoas e suas atuações destacadas em prol da sociedade.

Amigos presentes:

Fonte: Informa Tudo DF / Por Silvano Lima