Congresso instala Frente em Defesa da Família e Apoio à Vida

42 parlamentares integram o grupo de trabalho

Nesta quarta-feira (13), foi instalada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida (FPMDFAV). O grupo é formado por 21 senadores e 21 deputados federais.

Entre os nomes que fazem parte desta nova bancada estão os senadores Magno Malta (PL-ES), Damares Alves (Republicanos-DF), senador Marcos Rogério (PL-RO) e Eduardo Girão (Novo-CE). Na lista de deputados federais Priscilla Costa (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Eros Biondini (PLMG), Pastor Marco Feliciano (PL-SP), entre outros.

A senadora Damares Alves revelou, nas redes sociais, que a FPMDFAV possui áreas temáticas de atuação e um parlamentar como vice-presidente para cada área. Ela será vice-presidente do tema Combate ao Abuso Sexual e Maus-Tratos Infantis.

– Mais um grande avanço dentro do Congresso brasileiro para discutirmos e defendermos as famílias e a vida. Acompanhem nosso trabalho! – celebrou a senadora.

O senador Magno Malta comentou a importância de instalar esta frente diante do cenário político promovido pelo atual governo do país.

– Com o governo que temos hoje, é de extrema importância que os defensores da vida se organizem e trabalhem diuturnamente na defesa dessas pautas, que estão sendo atacadas ferozmente por diversos meios – disse o parlamentar no Instagram.