Vereador do PL é encontrado morto com sinais de esganadura

Kleber Ferreira da Costa tinha 43 anos e estava em seu primeiro mandato em Paulo de Faria

O vereador do Partido Liberal (PL) Kleber Ferreira da Costa, de 43 anos, foi achado morto e com sinais de esganadura na manhã desta terça-feira (11), em Votuporanga, São Paulo. O suspeito do homicídio foi preso em Novo Horizonte após perseguição policial.

Kleber estava em seu primeiro mandato na cidade de Paulo de Faria (SP). Ele foi encontrado sem vida em uma casa após o suspeito do assassinato ligar para a irmã, confessando o crime. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de passar por necropsia.

Já o autor do crime, que tem 24 anos, tentou escapar no carro da própria vítima, mas acabou preso após ser perseguido pela polícia e cair com o veículo em um barranco. O homem ainda teria tentado fugir a pé e se esconder em um matagal, sem sucesso. O suspeito foi levado para a delegacia de Novo Horizonte, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Votuporanga.

A Prefeitura de Paulo de Faria decretou luto de três dias e emitiu uma nota de pesar pela morte do vereador, destacando que ele foi um parlamentar “atuante” no município, “sempre presente e participativo”.

– Nosso coração está enlutado pela grande perda do nosso amigo Kleber, é com muita tristeza que informamos o falecimento deste ilustre cidadão, que desempenhava suas funções como membro ativo desta Casa Legislativa, além de vereador, contribuiu como funcionário da Santa Casa de Misericórdia e como voluntário do Lar de Idosos Allan Kardec, representando com dedicação e comprometimento os interesses da população paulofariense. Que Deus, na sua infinita bondade, o receba de braços abertos. Nossas condolências à família e amigos – acrescenta a nota.