Vídeos de Bárbara são “banidos” após audiência contra censura

Vídeos de Bárbara são “banidos” após audiência contra censura

A subcomissão discutia a importância da liberdade de expressão nos meios de comunicação

Na última sexta-feira (12), após participar da audiência pública da Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados, que discutia justamente a importância da liberdade de expressão nos meios de comunicação, a influenciadora Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, foi notificada pelo YouTube de que seus vídeos tinham sido “banidos do Brasil”.

Convidada para a audiência pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), presidente da subcomissão especial sobre o “combate à censura”, a influenciadora, antes de comentar a respeito do tema da audiência, revelou ter escrito todo o seu discurso por “medo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes”.

Um dia após sua participação na comissão, Bárbara Destefani usou a sua conta no Twitter para comunicar aos seus seguidores que “todos” os seus “vídeos foram banidos do Brasil”.

– Incrivelmente, após a minha participação na comissão que discutia a censura, todos os meus vídeos foram banidos do Brasil – disse.

– Agora, sim, é impossível assistir aos meus vídeos no Brasil. Simplesmente não tenho a quem recorrer! Me juraram que isso era uma democracia – lamentou.

Bárbara Destefani em Comissão de Comunicação

INSTAGRAM
Em janeiro, Bárbara Destefani relatou que sua conta no Integram havia sido bloqueada. Na época, ela alegou que não havia recebido nenhuma notificação e não tinha a menor ideia do motivo.

Em entrevista a revista Oeste, a influenciadora considerou o caso como “censura em massa da oposição, assim como acontece em todos os regimes ditatoriais”.

Siga-nos nas nossas redes!