Após polêmica, Agrishow decide cancelar cerimônia de abertura

Restante da programação seguirá normalmente entre os dias 1° e 5 de maio

A organização da Agrishow, maior feira de agronegócios e tecnologia da América Latina, decidiu cancelar a cerimônia de abertura do evento, programada para esta segunda-feira (1°), às 11h, após uma polêmica envolvendo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e a retirada de patrocínios do Banco do Brasil à feira.

O início do imbróglio envolvendo o governo e o evento começou após o ministro Carlos Fávaro se sentir desconvidado da abertura da Agrishow. Esse fato aconteceu depois que o chefe da pasta federal foi informado que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha sido convidado e havia confirmado presença na feira.

Já na última sexta (28), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que o Banco do Brasil iria retirar todos os patrocínios ao evento. Além da suspensão do apoio, a presidente do BB, Tarciana Medeiros, que participaria em uma palestra, desmarcou sua ida à feira.

Em uma nota, na qual confirmou o cancelamento da abertura, a Agrishow declarou que, “em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia”, as entidades organizadoras da feira optaram por não realizar a solenidade. O evento acontecerá entre os dias 1° e 5 de maio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.