Pit bull entra em escola e ataca alunos: “Agarrou minha perna”

Um estudante precisou levar pontos e tomar vacina antirrábica

Nesta quarta-feira (12), um cão da raça pit bull causou momentos de grande tensão em uma escola na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, o cachorro invadiu a instituição e atacou estudantes que se encontravam no pátio. Um aluno de 13 anos chegou a ser mordido e levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.

PUBLICIDADE

– Eu vim correndo e subi na mesa de totó. Aí, ele veio e agarrou minha perna – contou Gabriel Heleno dos Santos, que teve que levar pontos e tomar vacina antirrábica, segundo informações do portal G1.

Um cachorro Pitbull mordeu algumas crianças lá na escola Josué de Castro Na Vila do João.. pic.twitter.com/nkuJNTfSfe

— @INSTA:Favela Caiu No Face (@Favelacaiunfce) April 13, 2023

Além de Gabriel, outros dois estudantes ficaram feridos em razão do tumulto causado. Para evitar que fossem atacadas, algumas crianças tiveram que subir em uma grade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o pit bull invadiu o colégio quando o portão foi aberto para pais de estudantes.

Mãe de Gabriel, Luciene dos Santos se queixou em relação à falta de segurança.

– A gente coloca o filho da gente na escola em segurança. Agora um cachorro entrar e não ter um porteiro, não ter ninguém para tomar conta da portaria. Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior – pontuou.

A situação está sendo apurada pela 21ª DP (Bonsucesso).