Giovana Teles retorna de férias e é dispensada da TV Globo

Jornalista atuou na emissora por 29 anos

A jornalista Giovana Teles entrou para o time dos desligados da Rede Globo, nesta quinta-feira (13), dia em que foi iniciada a terceira onda de demissões na área do jornalismo da emissora. Conhecida principalmente por coberturas políticas em Brasília, Giovana trabalhou na emissora por 29 anos.

PUBLICIDADE

Ricardo Villela, número 2 do Jornalismo da Globo, foi ao Distrito Federal especialmente para demitir mais funcionários e resolver como ficará a rotina daqui pra frente na TV em Brasília.

Giovana integra o rol que até o momento tem nomes como Márcia Witczak, Fábio William, Marcello Canelas e Fábio Turce. A repórter havia acabado de retornar das férias e chegou a fazer entradas ao vivo de Brasília no Jornal Hoje.

Giovana Teles tem 51 anos e é natural de Fortaleza. Ela começou em 1994 na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Em 2022, a jornalista mudou-se para Brasília. Inicialmente, ela atuou em jornais locais.

No início da tarde desta quinta, a repórter publicou um texto de despedida em seu perfil no Instagram.

– Me sinto confortável e confiante nas minhas asas. São grandes, fortes. E sei que há janelas e portas lindas por onde elas vão entrar – escreveu a profissional.