Governador do DF age para proteger alunos e professores e anuncia medidas contundentes de segurança nas escolas

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comentou através do seu perfil no Twitter nesta quinta-feira(13), medidas do Plano de Segurança nas Escolas. De acordo com o governador, a rede de escolas do Distrito Federal conta atualmente com 3.201 vigilantes, que atuam em 700 escolas, e o objetivo é contratar mais profissionais para garantir a segurança dos alunos e professores em todos os estabelecimentos de ensino do DF.

Ibaneis destacou que a cobertura de segurança será feita em todas as 1.624 escolas, creches e universidades, sejam elas públicas ou privadas. Para isso, o governador ressaltou a otimização da utilização dos efetivos e das viaturas para cobrir todas as áreas escolares. Ele ainda informou que órgãos como Detran, Bombeiros, PCDF e PMDF estarão envolvidos na operação.

O governador enfatizou que é dever do Estado garantir a proteção dos alunos e que trabalhará em conjunto com as famílias, escolas, professores e diretores para garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos. As medidas anunciadas pelo governador visam garantir a segurança nas escolas e oferecer um ambiente propício para o desenvolvimento educacional dos estudantes.

Secretários apresentaram, em entrevista coletiva no ínicio da manhã, medidas para coibir ameaças em 1,6 mil escolas, creches, universidades e faculdades

Em um momento em que a segurança nas escolas é uma preocupação constante, as medidas anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha demonstram um compromisso com a proteção dos alunos e a busca por um ambiente escolar seguro e tranquilo para todos.