Vídeo mostra aluno realizando ataque a faca em sala de aula

Estudante deu ao menos dez facadas na professora dentro da sala

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que um aluno de 13 anos invade a sala de aula da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo, munido de uma faca. O adolescente feriu quatro professoras e um aluno. Uma das professoras veio a óbito.

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.

De acordo com informações repassadas por alunos à Record TV, um dos adolescentes envolvidos no ataque teria brigado com um colega na semana passada. Nesta segunda-feira (27), ele teria levado uma faca e atacado o colega.

O estudante invadiu a sala de aula por volta das 7h20, desta segunda. As imagens mostram que o aluno vai em direção à professora, que está em sua mesa mexendo no celular. Elke desfere ao menos dez golpes na docente. Em seguida, ele tenta golpear os alunos, que correm. O agressor segue atrás dos outros estudantes.

– Não deu nem para ela se defender, foi muito rápido. Ele chegou com uma faca e esfaqueou as costas dela. Na hora eu saí correndo, cheguei a cair. As outras crianças correram também – relatou um dos alunos.

Ao vivo no #HojeEmDia: URGENTE! Imagens mostram aluno atacando professora e causando pânico na sala de aula

➡ Assista no @SigaPlayPlushttps://t.co/6Smg0NsaxE pic.twitter.com/B3DRRT3pzh

— Programa Hoje em Dia (@hojeemdia) March 27, 2023

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou a tragédia.

– Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares – escreveu em publicação nas redes sociais.

Siga-nos nas nossas redes!