“Eu estou confiante na administração do BRB pelos próximos 4 anos”, disse Ibaneis

O governador pontuou sobre a expansão da instituição tanto no DF quanto em outros estados

O Banco de Brasília (BRB) foi destaque na gestão de Ibaneis Rocha (MDB), pois assumiu a responsabilidade de diversos equipamentos referências da cidade, como a Torre de TV, o Autódromo de Brasília e o Estádio Mané Garrincha, que agora é Arena BRB. O Banco também é responsável por fazer as operações relacionadas aos programas sociais do governo.

Para o segundo mandato, Ibaneis garante que a participação do BRB continuará sendo efetiva. “Nós vamos continuar no projeto de expansão do BRB. Ele tem condições de ser um grande parceiro do DF. Agora, por exemplo, nós implementamos a questão do recebimento de cartão de crédito em metrô. Nós estamos no século 21 e o metrô do DF só era pago em dinheiro e nós conseguimos essa mudança graças ao BRB. Vamos aplicar isso nos ônibus também”, disse.

O governador pontuou a participação da instituição para o segmento cultural e do turismo. “Recentemente, o BRB fez uma parceria com a Secretaria de Cultura, onde vai recuperar mais um dos espaços, que é o Teatro Nacional, nós temos a obra que está sendo realizada no Autódromo, e isso tudo vai gerar muito emprego, porque a área do turismo vai avançar cada vez mais”, contou.

O crescimento do BRB para outros estados foi destacado. “O BRB está crescendo para outras regiões. Nós estamos adquirindo parcelas de bancos de outros estados e vai se fortalecer cada vez mais, tornando-se um banco de âmbito nacional com foco no DF.”

A organização é bem participativa para obras executadas pela cidade. “É importante dizer, ainda, que os dividendos do BRB ingressam nos cofres do DF, nos ajudando na manutenção do estado e na realização de obras importantes para a nossa cidade. Eu confio no BRB, vai continuar trabalhando firme, com uma gestão bastante voltada ao DF, para novos investimentos, avançando cada vez mais. Eu estou confiante na administração do BRB pelos próximos 4 anos”, destacou Ibaneis.