Hang tem conta derrubada no Instagram e aponta “censura”

Empresário foi alvo de operação da PF por suspeita de defender golpe de Estado

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, comunicou na noite desta terça-feira (23) que teve a conta do Instagram derrubada. Por meio de postagem no Twitter, ele afirmou ser alvo de “censura” e disse que o Brasil passa por “momentos sombrios”.

– CENSURA! Acabaram de derrubar meu Instagram. Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão? Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer – escreveu.

Luciano Hang Foto: Reprodução / Twitter

Também nesta terça, Hang foi alvo de operação da Polícia Federal. Os agentes realizam mandados de busca e apreensão contra oito empresários alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sob acusação de que eles teriam defendido um golpe de Estado.

– Tive meu Instagram retirado do ar, por conta de uma matéria mentirosa, em que o próprio autor, o jornalista Guilherme Amado, admite que nunca falei sobre golpe. Juntos somos milhões. Não existe democracia sem liberdade! – acrescentou Hang no Twitter.

Compartilhe esse vídeo. Tive meu Instagram retirado do ar, por conta de uma matéria mentirosa, em que o próprio autor, o jornalista Guilherme Amado, admite que nunca falei sobre golpe. Juntos somos milhões. Não existe democracia sem liberdade! pic.twitter.com/tLZgklQTyI

— Luciano Hang (@LucianoHangBr) August 24, 2022