Mendanha cresce na corrida ao Governo de Goiás e desponta como favorito; Caiado cai

Com a menor rejeição entre os principais candidatos, Mendanha deve herdar os votos de Marconi e enfrentar Caiado no segundo turno

O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota) é o único pré-candidato a governador que cresceu acima da margem de erro na pesquisa Serpes divulgada nesta sexta-feira (15). Em janeiro, aparecia em 3° lugar com 13% e agora é o segundo colocado com 18,7%.

Em terceiro lugar, aparece o ex-governador por quatro mandatos, Marconi Perillo (PSDB) com 15%. Em janeiro, Perillo aparecia com 14,1.

Mendanha deve herdar os votos de Marconi ainda no primeiro turno, já que o ex-governador deverá ser candidato ao Senado. Na pesquisa, ele lidera com folga a disputa.

Marconi e Caiado são inimigos políticos, o que favorece ainda mais a caminha de Mendanha rumo ao palácio das Esmeraldas

O governador Ronaldo Caiado (DEM), com todo poder da máquina do governo estadual, está estagnado com 37,6%. A queda do governador deve se a vários fatores. A soberba do “achar que já ganhou” e a traição ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pode levar o projeto de reeleição a ruína.

Mendanha já abriu espaço em seu palanque para o presidente Bolsonaro e vai trabalhar pela sua reeleição em Goiás.

No quesito rejeição, quando o entrevistado diz que não votaria de jeito nenhum no candidato, Perillo (30,6%) e Caiado (14,7%) lideram a rejeição.

Gustavo Mendanha é o menos rejeitado com 2,5%. O que representa o desejo de alternância de poder.

Sendo o pré-candidato que mais cresceu nas intenções de votos e o menos rejeitado na pesquisa Serpes/O Popular, Gustavo Mendanha confirma que é o pré-candidato com maior potencial de crescimento e com chances reais de vitória.

O Instituto ouviu 801 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança, de 95%. A pesquisa foi contratada pela Organização Jaime Câmara e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás sob protocolo GO-02837/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 09130/2022.

Veja os números:

Ronaldo Caiado (UB) 37,6%

Gustavo Mendanha (Patriotras) 18,7%

Marconi Perillo (PSDB) 15%

Major Vitor Hugo (PL) 3,1%

Wolmir Amado (PT) 1%

Cintia Dias (PSOL) 0,7%

Helga Martins (PCB) 0,1%

B/N 5,4%

NR/NS 18,4%

Marconi Perillo lidera ao Senado

Marconi Perillo (PSDB) 19,1%

Delegado Waldir (UB) 13,4%

Zacharias Calil (UB) 7,5%

João Campos (Republicanos) 6,7%

Wilder Morais (PL) 3,4%

Vanderlei Azevedo (PT) 3,1%

Alexandre Baldy (PP) 2,,5%

Leonardo Rizzo (Novo) 2%

B/N 7,9%

NS/NR 29,3%