Eleições 2022 no DF: Na chapa de reeleição do governador Ibaneis, Celina é vice, Bolsonaro tem palanque e Flávia Arruda perde posto para Damares que garante vaga para senadora

O governador Ibaneis Rocha(MDB), anunciou nesta quarta-feira(13), a composição de sua chapa majoritária, para disputar a reeleição, ao lado da deputada federal Celina Leão (PP), como pré-candidata a vice, e a ex-ministra Damares Alves (Republicanos), como pré-candidata ao Senado.

O anúncio feito pelo governador, no início desta noite, deixou claro que o PL, partido da deputada Flávia Arruda, não faz mais parte de sua base aliada.

A base do governo Ibaneis Rocha (MDB) está formada. O governador do Distrito Federal saiu na frente, ontem, ao anunciar a chapa para a disputa à reeleição,

Com o gesto, Ibaneis sinalizou oficialmente o rompimento com o ex-governador José Roberto Arruda (PL) e com a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).

Em dezembro do ano passado, Ibaneis Rocha havia anunciado o nome de Flávia Arruda para compor a sua chapa como pré-candidata ao Senado.

No entanto, o acordo foi totalmente atropelado pelo ex-governador José Roberto Arruda, marido da deputada, ao se movimentar como candidato ao Buriti.

Em discurso feito na sede do partido Progressista, local que anunciou a composição de sua chapa, Ibaneis Rocha afirmou que o acordo de antes, foi desfeito pela própria Flávia Arruda.

Disse estar com o coração livre e liberto de qualquer acordo que fez no passado.

Ao anunciar a chapa com Celina e Damares, o governador Ibaneis Rocha ressaltou: “Consolidamos aqui no Distrito Federal um belíssimo palanque para o presidente Jair Messias Bolsonaro, que não precisa ter dúvidas do nosso apoio”.

Apesar de ser do MDB, partido que tem Simone Tebet, como pré-candidata a presidência da República, Ibaneis fez questão de bater o martelo que irá apoiar a reeleição de Bolsonaro.

Ciro Nogueira afirmou que “a união de Bolsonaro com Ibaneis é importante para a reeleição dos dois”. “A população não vai retroceder. O sentimento da reeleição é que as pessoas estão prosperando. Ninguém vai arriscar”, disse.