Procuradora é agredida por colega de trabalho, em Registro

caso ocorreu na tarde de segunda-feira

A procuradora-geral do município de Registro (SP), Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi agredida pelo também procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos. A agressão aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). As informações são da Band.

Demétrius agrediu a colega de trabalho após se revoltar contra a abertura de um processo disciplinar contra ele. O procurador desferiu uma série de socos quando a Gabriela estava caída. Ele foi afastado de suas funções e teve os vencimentos suspensos.

Imagens da agressão foram compartilhadas nas redes sociais. O vídeo mostra que colegas tentaram impedir, mas Macedo deu mais um soco no rosto de Gabriela após ela ter se levantado.

Procuradora foi agredida por colega de trabalho, em Registro Foto: Reprodução/G1

O procurador só parou a agressão quando outros dois funcionários conseguiram segurá-lo.

A Prefeitura de Registro emitiu uma nota sobre o caso e disse que está tomando todas as providências necessárias.

– A Prefeitura de Registro manifesta o mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município, fatos ocorridos na última segunda-feira (20/6). Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento. A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho. Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres – diz o texto da prefeitura.