Motorista que causou acidente com morte de idosa, na DF-128, tinha sinais de embriaguez e não possui CNH

Segundo Polícia Militar, mulher ingeriu bebida alcoólica na noite anterior. Ela bateu em veículo da Secretaria de Saúde de Planaltina de Goiás; vítima fatal é Ana Jacinta de Sousa, de 70 anos, que voltava de consulta médica.

Acidente na DF-128 envolveu carro oficial da Secretaria de Saúde de Planaltina-GO — Foto: CBMDF/Divulgação

Uma motorista com sinais de embriaguez foi responsável pela batida frontal entre dois carros, na manhã desta terça-feira (21), na DF-128, em Planaltina, no Distrito Federal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. O acidente matou Ana Jacinta de Sousa, de 70 anos, que não resistiu e faleceu ainda no local.

Segundo os militares, a motorista foi vista fazendo zigue-zague na pista, pouco antes da colisão. Ela não possui carteira de motorista e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Aos policiais, a mulher admitiu ter consumido bebida alcoólica na noite de segunda-feira (20).

A Polícia Militar informou que a condutora foi encaminhada ao Hospital de Base do DF para receber atendimento. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não informou se a motorista foi detida.

Vítima fatal

Acidente na DF-128 deixou uma vítima fatal, na manhã desta terça-feira (21) — Foto: CBMDF/Reprodução

O veículo em que estava a idosa era da Secretaria de Saúde de Planaltina de Goiás, no Entorno do DF. De acordo com a pasta, ela voltava de uma consulta médica e estava acompanhada do marido, que foi levado ao Hospital de Base.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Planaltina, o motorista do veículo ficou preso às ferragens e foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros do DF. Ele também foi encaminhado ao hospital. Ambos tiveram ferimentos leves.

“A Polícia Militar e os órgãos competentes estão apurando as circunstâncias e a dinâmica do acidente. A Prefeitura de Planaltina está colaborando com as investigações junto aos órgãos competentes e prestando assistência a vítima e aos envolvidos no episódio”, afirma a prefeitura, em nota.