Preso que fugiu de hospital do DF à espera de UTI escapou vestindo apenas fralda, dizem vigilantes

Servidores que faziam escolta afirmaram em depoimento que Luan Bruno Figueiredo Alves, de 31 anos, retirou uma sonda nasal e uma peniana para fugir. Caso ocorreu no Hospital Regional do Paranoá, na quinta-feira (5).

O detento que fugiu enquanto esperava um leito de UTI no Hospital Regional do Paranoá, no Distrito Federal, escapou vestindo apenas uma fralda. Além disso, ele retirou uma sonda nasal e uma peniana para fugir. É o que dizem os depoimentos de vigilantes que faziam a escolta no local, obtidos pela TV Globo.

Luan Bruno Figueiredo Alves, de 31 anos, escapou na madrugada de quinta-feira (5). Ele cumpria pena por roubos, no Complexo da Papuda.

Desde a fuga, Luan é procurado pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF). A pasta diz que “as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas” e que “emprega esforços na recaptura”.

O detento deu entrada no hospital no sábado (30), com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e meningite. No domingo (1º), segundo a Seape-DF, Luan apresentou “quadro de rebaixamento do nível de consciência e paralisia da face”.

Nos depoimentos à polícia, um dos vigilantes disse que, por volta das 22h30 de quarta (4), ocorreram diversos procedimentos médicos e de limpeza no quarto onde o preso estava. O funcionário disse que Luan estava desacordado e algemado.

Algum tempo depois, de acordo com o integrante da escolta, a equipe médica informou que o preso não estava mais no local. Um outro segurança disse que viu o homem correndo em direção ao estacionamento do hospital, vestindo apenas fralda. A fuga, então, foi informada às autoridades.

Quem tiver qualquer informações sobre o paradeiro de Luan, pode entrar em contato com a Seape-DF, anonimamente, pelo telefone:

  • (61) 99451-0650